CDL-NI entra na luta para implementação da Secretaria de Desenvolvimento

Parece fácil, mas não é. Há décadas, as instituições responsáveis pelo sucesso do comércio da cidade de Nova Iguaçu lutam por essa conquista onde, mais uma vez, a parceria entre os setores público e privado dá resultado. Os laços de amizade e também o equilíbrio nas decisões tomadas desde que assumiu a presidência da CDL-NI fizeram com que o empresário Claudio Rosemberg ganhasse o respeito e a admiração de todos os que acompanhavam seu trabalho, não só à frente dessa instituição, como também pelo seu brilhante desempenho nas Secretarias assumidas no Poder Executivo. Pela determinação e perseverança nos seus ideais, conseguindo enxergar o futuro promissor dessa cidade, ele não desistiu em momento algum de, junto com o amigo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, conquistar mais essa vitória para a tão querida cidade de Nova Iguaçu.

Com o seu jeito tranquilo, o vereador Ferreirinha conseguiu a aprovação dos colegas legisladores municipais e já encaminhou à prefeita Sheila Gama o projeto de criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria e Serviços. “O nome é tão grande quanto a sua importância”, brincou o vereador Ferreirinha, ainda falando da necessidade dessa secretaria, tendo em vista o crescimento econômico de todos os setores da cidade. Ferreirinha também declarou que o desenvolvimento do setor de serviços, que cresce diariamente e merece um cuidado especial do Poder Executivo. “Por isso, queremos agilizar o processo, sensibilizando a nossa prefeita Sheila Gama para que ela sancione, o mais rápido possível, esse nosso projeto”, finalizou o vereador Ferreirinha.

Para o presidente da CDL de Nova Iguaçu, Claudio Rosemberg, o desenvolvimento econômico da cidade ainda terá outras etapas, de maiores proporções. “Na realidade, já teríamos que estar com essa secretaria em funcionamento, há muito tempo, mas como não depende da vontade de um ou dois, vamos continuar trabalhando para que tenhamos essa secretaria funcionando, e bem, até o fim desse ano. Parabenizo esse amigo guerreiro, vereador Ferreirinha, pela iniciativa que, com toda a certeza, terá o apoio da nossa prefeita Sheila Gama. Em menos de um ano, teremos mais 2.200 imóveis na cidade, gerando um crescimento no número de veículos circulando pela cidade e essa secretaria já tem que estar em pleno funcionamento ou então pagaremos um preço alto, com o caos urbano que cairá sobre a cidade”, afirmou o presidente da CDL de Nova Iguaçu, Claudio Rosemberg. “Chega a ser chato, mas estou alertando a cidade há 2 anos que teremos um verdadeiro caos urbano se não nos mobilizarmos agora. Em reunião a cerca de um ano atrás com a refeita Sheila Gama fui enfático em fazer esse alerta.Com trânsito caótico e segurança comprometida pela desordem urbana e falta de projetos de infraestrutura básica para atender esses novos investimentos que a cidade precisa urgentemente, teremos um verdadeiro caos. Sem um plano estratégico que contemplem estes setores organizacionais de nossa cidade, já no ano que vem, teremos grandes impactos negativos do crescimento desordenado. A Acini (Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu(, o Sincovani (Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu) e a CDL-NI (Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu) estarão se reunindo na próxima semana para ajustarem o I Fórum de Desenvolvimento Econômico de Nova Iguaçu. Os impactos positivos e negativos do crescimento iguaçuano serão temas a serem abordados.

1 - Infraestrutura;
2 – Segurança;
3 – Trânsito.

As entidades Acini, CDL-NI e Sincovani com mais dezoito instituições da cidade esperam que com esse Fórum possam conseguir mobilizar a cidade para este verdadeiro mutirão para atender as demandas públicas crescentes com a chegada do Boom imobiliário”. Finalizou o presidente.