CDL sedia apresentação do Plano de Concessão para Transporte Coletivo

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Marcus Vinicius Araújo, apresentou o Plano de Concessão dos Serviços, a implantação de BRT em Nova Iguaçu e discutiu soluções para a melhoria da mobilidade urbana.

O auditório da CDL Nova Iguaçu sediou a reunião promovida pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu, que aconteceu na manhã do dia 21. O evento teve como pauta o Plano de Concessão dos Serviços Públicos de Transportes Coletivos de Passageiros de Ônibus e contou com a presença do superintendente da Transonibus, Jorge Murilo dos Santos Correa, de representantes de entidades empresariais, do poder público, da sociedade civil, além de empresários de diversos segmentos que atuam no município.

Cláudio Rosemberg – presidente da CDL Nova Iguaçu – abriu a reunião falando sobre a importância da Parceria Público-Privada (PPP): «Hoje em dia fica inviável e, praticamente impossível, nós, empresários, sobrevivermos sem essas parcerias, e o que vamos ver aqui é a melhor demonstração dessa integração entre os setores público e privado», salientou.

Rubens Rodrigues Borborema, secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu, e sua equipe, apresentaram o Plano de Concessão, explicando que este  também irá beneficiar as pequenas empresas, possibilitando ainda mais seu crescimento. «É o que chamamos de economia de escala. Com essa parceria, poderemos ligar os principais pontos do Centro de Nova Iguaçu e incluir a Praça Santos Dumont com os bairros que exigem essa demanda de serviço, como é o caso de Miguel Couto, Santa Rita, Posse, Austin e Cabuçu», disse Borborema, que frisou a importância da acessibilidade e da preservação ambiental, sem a qual a concessão de licitação se tornará difícil no município, alertou.