Centro de Nova Iguaçu ganha destacamento policial

Companhia Integrada é  instalada sob a coordenação do 3º Comando de Policiamento de Área do 20º BPM e vem para fortalecer a segurança na cidade, que planeja a campanha comercial de fim de ano com mais tranquilidade para lojistas, consumidores e moradores do centro de Nova Iguaçu.

A cidade de Nova Iguaçu está com policiamento reforçado. O centro iguaçuano ganhou, no último dia 14, a 1ª Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (CIPP). O destacamento foi inaugurado próximo ao antigo endereço da delegacia 52ª DP, na Rua Tabelião Maurício Costa, ao lado da antiga delegacia.

O destacamento é uma reivindicação da classe empresarial iguaçuana, entidades de classe e sociedade civil organizada junto ao poder público, em reuniões realizadas pelo Conselho Municipal de Segurança Pública. A CIPP é o resultado da parceria da prefeitura com a Polícia Militar e conta com 120 homens e 12 viaturas, que irão reforçar o policiamento no centro da cidade. Possui três salas de comando, recepção, alojamento, cozinha, refeitório, almoxarifado e estacionamento de viaturas.

Estima-se que o destacamento beneficiará cerca de 100 mil pessoas entre moradores, comerciantes e consumidores que visitam o centro iguaçuano.