Sexta, 07 Julho 2017 11:55

Programas de fidelização conquistam varejo

Lançados pelas companhias aéreas, recursos de fidelização de clientes caem nas graças do comércio varejista nacional e oferecem vantagens a consumidores e lojistas

A versatilidade nas ações de marketing pode fazer a diferença no faturamento mensal de uma empresa. Conquistar novos clientes esporádicos não é suficiente para se alcançar metas satisfatórias. Em qualquer época, principalmente em tempos de instabilidade econômica, motivar o retorno do consumidor é vital para a sustentabilidade dos negócios. Pensando nisso, as empresas identificaram uma nova tendência: os programas de fidelização de clientes. Inicialmente praticado exclusivamente pelas companhias aéreas, pelo acúmulo de milhagens a cada voo ou trecho percorrido, os programas de fidelidade diversificaram-se em outros ramos da economia e continuam ganhando espaço no comércio.

O recurso vem se consolidando como uma poderosa estratégia comercial, já que promove a assiduidade entre os clientes através de vantagens que geram afinidade e aproximação entre eles e os estabelecimentos. Nele, o acúmulo de pontos rende aos clientes a aquisição de outros produtos e serviços associados às suas compras, valor agregado que estimula o hábito de consumo na loja.

Entre para postar comentários

« Agosto 2017 »