PQC - Programa de Qualificação do Comércio - Almoço Interativo da CDL de Nova Iguaçu faz história

O 67º Almoço Interativo da CDL de Nova Iguaçu foi marcado por chegar ao número significativo de mais de 2500 pessoas qualificadas dentro do Programa de Qualificação do Comércio da cidade, o PQC, que teve como idealizador, o diretor financeiro da Casa, Alexandre Lopes. Na ocasião, toda a diretoria abraçou a idéia e daí, o início do progresso dessa tão necessária qualificação. O presidente, Cláudio Rosemberg fez questão de colocar em prática todos os detalhes que fariam a diferença em um futuro próximo, tendo em vista o crescimento econômico de Nova Iguaçu, que ele próprio acompanhou passo a passo. “Sou comerciante há 30 anos nessa cidade, e sentia que alguma coisa precisava ser feita para alavancar de uma vez o progresso, onde temos compromisso em buscar o melhor, sempre, para essa classe tão dedicada e perseverante, que é formada por esses verdadeiros guerreiros. Agora temos mais algumas missões, as de acertar com o poder público, ações para acabar com a desordem urbana. Colocando em prática a idéia da nossa guarda municipal, que ainda pode nos ajudar no trânsito e no policiamento da cidade. Outra prioridade é o aumento, urgente do efetivo da nossa Polícia Militar, junto ao governador Sérgio Cabral, por intermédio de um manifesto que está sendo encaminhado, com os números desproporcionais do efetivo da Baixada em relação aos da cidade do Rio de Janeiro. Por que temos menos segurança se a carga tributária é a mesma para todos?” Interroga, o presidente, Cláudio Rosemberg.

Como encantar os clientes

O professor Marcelo Caldas, da Falarte, empresa parceira da CDL de Nova Iguaçu, conduziu com muito entusiasmo o 67º Almoço Interativo, que teve como tema principal “Detalhes simples e fundamentais para encantar e fidelizar clientes”. Com a animada palestra do professor Alfredo Rocha, ele conseguiu passar para o público presente, detalhes que podem fazer a diferença na hora de realizar uma venda, como um simples sorriso ou como se moldar para cada tipo de cliente. “As pessoas são diferentes, para cada cliente existe um tipo de abordagem diferente. Mas o principal detalhe é o que temos de gostar de gente, para conquistar, de verdade, o coração do cliente”. Exaltou, o professor, Marcelo Caldas. Antes de encerrar o 67º almoço interativo, ele chamou o gerente executivo da CDL-NI, Aluízio Borges para entregar uma placa em homenagem ao diretor, Alexandre Lopes, pela idealização do Almoço Interativo, que é ferramenta fundamental para o êxito completo do PQC – Programa de Qualificação do Comércio de Nova Iguaçu.

Reunião importante

A CDL de Nova Iguaçu promoveu nessa última sexta-feira uma reunião com 13 presidentes de CDLs da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, visando desenvolvimento Econômico e Social das cidades da região.