O uso da internet para comprar algum produto ou serviço foi a finalidade que mais cresceu entre 2015 e 2016 entre os internautas Pesquisa nacional sobre os hábitos de utilização da internet no Brasil, feita pela Federação do Comércio do…
Indicador medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) registra o sétimo aumento consecutivo. Pelo sétimo mês consecutivo, a confiança do empresário do comércio registrou alta. Na comparação com janeiro do ano passado, o indicador avançou…
Novo Código Comercial vem com o propósito de simplificar e dar mais seguranças às atividades comerciais O Código Comercial está centrado em três pilares: simplificar a vida das empresas e dos empresários, reduzindo muitos entraves burocráticos, complexos e desnecessários atualmente;…
Redução do crédito e remoção dos entraves de contratação de funcionários deverão promover expansão de negócios Os números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes (CNDL) mostram que a intenção de investir dos…
Comércio é autorizado a cobrar preço diferente de acordo com o meio de pagamento A partir de agora, comerciantes podem cobrar preços diferentes para compras feitas em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito. A Medida Provisória 764, que…
Índice de Confiança do Empresário do Comércio cresce 24,1% em dezembro e projeta recuperação para 2017 Pesquisa divulgada no último dia 20 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta o crescimento da confiança entre os…
Mensagem de Fim de Ano de Cláudio Rosemberg, presidente da CDL Nova Iguaçu Chegamos ao final de 2016, época em que as pessoas ficam mais inclinadas à fraternidade e a reflexão. É a temporada mais importante do calendário comercial, mas…
A cidade abre oficialmente o Natal com evento da tradicional cantata e a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel. ‘Operação Papai Noel’ entra em ação para reforçar o policiamento no Centro Comercial durante o mês de dezembro O…
Em 2016, empresas tiveram de se reinventar para sobreviver à crise. Objetivo agora é usar aprendizado para ‘encantar’ consumidores. Nos últimos anos, as empresas brasileiras se viram obrigadas a comprovar a máxima de que é na crise que surgem as…
42% pretendem gastar mais com os produtos. Valor médio das compras deve ter aumento de 31% em relação a 2015 Apenas 9% tiveram problemas com as compras na Black Friday do ano passado. Data cada vez mais importante para o…

Arquivo

« Outubro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31