Itens filtrados por data: Segunda, 02 Julho 2018

Seguindo a tendência mundial de erradicar o uso de sacolas plásticas no comércio vare-jista, o governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, sancionou, no último dia 26, a Lei 8.006/18, que já está em vigor, criada pelo deputado estadual Carlos Minc, que bane esse tipo de bolsa prejudicial ao meio ambiente.  Estabelece a proibição da distribuição e da venda de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais, que deverão ser substi-tuídas por outras embalagens reutilizáveis e retornáveis. As novas sacolas devem ter a resistência de, no mínimo, 4, 7 ou 10 quilos, ser confeccionadas nas cores verde (para resíduos recicláveis) e cinza (para outros tipos de rejeitos), com a finalidade de auxiliar o consumidor na separação dos resíduos e na identificação para as coletas de lixo.

O texto prevê convênios e parcerias entre o governo do Estado, o poder público federal e o municipal, além de empresas privadas para a implantação da efetiva da norma da coleta seletiva e da educação ambiental.

Publicado em Notícias