Realidade aumentada é implantada no varejo

Empresas iniciam teste de uso da nova tecnologia, que oferece maior interatividade com o consumidor

A digitalização do varejo marca o início de uma nova era e é um desafio para marcas e empreendedores na introdução da Quarta Revolução Industrial. Diversas adaptações precisam ser efetuadas em virtude das mudanças nos padrões de consumo. As novas tecnologias possibilitam mensurar as preferências dos consumidores. Seu comportamento tornou-se um termômetro importante e decisivo na hora da compra. Pensando nisso, empresas do setor dos cosméticos começaram a introduzir no mercado tecnologia de realidade aumentada, que permite que os usuários experimentem maquiagem virtualmente em aplicativo de mensagens. Após comparar no aplicativo o “antes e depois” de sua aparência, o usuário pode salvar as capturas de tela e compartilhá-las em redes sociais.