Cresce demanda por investimento entre micros e pequenas empresas

No mesmo período, cresce de 33% para 41% o percentual de micro e pequenos empresários que vão investir nos próximos três meses. Ainda assim, minoria vai recorrer a capital de terceiros. Para 34%, contrair crédito é algo difícil

Com muitas empresas em fase de planejamento para o período de festas, a demanda por investimento tem mostrado reação. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o Indicador de Propensão ao Investimento da micro e pequena empresa avançou 10,4 pontos no último mês de agosto na comparação com o mesmo período do ano passado e atingiu 49,6 pontos na escala.

Com essa melhora do indicador, o percentual de micros e pequenos empresários que pretendem investir em seus negócios pelos próximos três meses não apenas aumentou, como também ultrapassou aqueles que não querem investir.