Itens filtrados por data: Terça, 10 Outubro 2017

38% dos empresários confiam que as vendas do período vão superar 2016. Ainda assim, 82% dos empresários não precisarão reforçar o quadro de funcionários para o fim de ano, incluindo temporários e efetivos

Entre os empresários que manifestaram a intenção de reforçar o quadro de funcionários, 74% pretendem contratar de 1 a 5 funcionários, independentemente de ser efetivo ou temporário. A principal motivação entre os que contrataram ou tem contratações previstas é suprir o aumento da demanda no final do ano (75%). Quatro em cada dez desses empresários (40%) afirmam que os contratados serão formalizados pela própria empresa, porém 35% afirmam que serão informais e 13% terceirizados. Entre os que contratarão funcionários sem carteira assinada (36%), a principal justificativa é viabilizar a solução de uma necessidade específica para o Natal (39%) dado que o alto custo da carteira registrada poderia atrapalhar as contratações.

A expectativa de que as vendas sejam superiores às do ano passado predomina entre os empresários consultados na pesquisa, embora o tradicional volume de contratações de mão de obra temporária e efetiva para o período deva ser menor, explica o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior .

 

Publicado em Notícias