Itens filtrados por data: Quarta, 20 Setembro 2017

O ex-ministro da Fazenda avaliou a economia nacional das últimas décadas, apontou as causas da crise e apresentou soluções para a retomada do crescimento

A CDL Nova Iguaçu promoveu no último dia 14 um encontro do ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes com empresários e políticos da Baixada Fluminense. A palestra aconteceu na sede da Sociedade Filantrópica São Vicente – Patronato São Vicente –, no centro de Nova Iguaçu, onde o experiente político, que já foi deputado federal e governador, apresentou uma avaliação do atual quadro econômico comparado à realidade recente que antecedeu a crise instalada no país. ‘‘A China cresceu 14% nos últimos anos e o Brasil, apenas 2,5%’’, disse Ciro Gomes, que enfatizou a urgente necessidade de investimentos para que o país volte a crescer satisfatoriamente. Ressaltou que entre as décadas de 1930 a 1980 o Brasil saltou de economia de subsistência para a 15º posição entre os países mais industrializados.

Entre as soluções apresentadas por Ciro Gomes para se «corrigir as distorções» no atual modelo econômico, que segundo ele «empobrece o povo» e são responsáveis pela crise econômica, estão o respeito pela opinião pública, o combate ao desperdício de renda, a compra de matéria-prima nacional, além de investimentos em diversos setores.

 

Publicado em Notícias