Itens filtrados por data: Quinta, 15 Março 2018

Sexta, 16 Março 2018 15:14

Setor varejista consolida recuperação

Varejo consolida recuperação da economia em 2017 e consumo continuará liderando o crescimento neste ano

Estudo desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) revela que as principais redes de varejo no país registram uma melhora nas intenções de consumo dos clientes. Na avaliação dos principais órgãos de pesquisa, o processo de recuperação econômica já está sendo sentido pelas empresas.

Ações como a melhoria no serviço de atendimento e o investimento na qualidade e na disponibilidade dos produtos foram os diferenciais que geraram resultados satisfatórios, na opinião dos empresários varejistas, cujas atividades vem impulsionando o crescimento econômico aguardado desde 2017.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), se a inflação e a taxa de juros continuarem em queda, 2018 terá um crescimento de +5,1%. Os segmentos que alavancaram as vendas foram os artigos de uso pessoal e doméstico (+8,0%) e móveis e eletrodomésticos (+6,1%).

Publicado em Notícias