Itens filtrados por data: Quarta, 18 Abril 2018

Para 75% dos brasileiros, economia do país não está em boas condições, mas 55% têm esperanças de que vida financeira melhore nos próximos seis meses; mesmo com inflação controlada, custo de vida pesa para 50% dos consumidores

O Indicador de Confiança do Consumidor (ICC), que mensura a percepção do brasileiro com a economia e com as próprias condições financeiras ficou praticamente estável no último mês de março ao apresentar 42,2 pontos. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), sendo que a escala do indicador varia de zero a 100 e resultados acima de 50 pontos demonstram um predomínio da percepção de otimismo.

Para o presidente da CNDL, José Cesar da Costa, a economia brasileira vem dando sinais de melhora. “A recuperação da atividade econômica existe e está consolidada, mas o ritmo de melhora é gradual e, por enquanto, não se reflete de forma imediata no dia a dia do consumidor. Com a melhora dos níveis de renda, emprego e inadimplência, a recuperação fará com que a confiança do consumidor apresente resultados mais expressivos”, explica o presidente.

 

Publicado em Notícias