Vale a pena ter conta bancária!

O Banco Central do Brasil, acaba de inaugurar o cérebro eletrônico mais poderoso de Brasília, onde fiscalizará as contas bancárias de todos os brasileiros.

No subsolo do Banco Central foi instalado um supercomputador para atualizar e localizar todas as contas bancárias das 182 instituições financeiras. Ao final do processo, ele havia criado 150 milhões de diferentes pastas ( uma para cada correntista) interligados por CPF e CNPJ’s aos nomes dos titulares e de seus procuradores.

Toda conta que for aberta, fechada, movimentada ou abandonada, em qualquer banco estará armazenada pelo um período de cinco anos, com origem, destino e nome do proprietário.

Segundo o diretor do Banco Central João Antonio Fleury, será aberto senha para que os juizes possam acessar diretamente o computador. Com isso estamos criando uma ferramenta no combate a fraudes, caixa dois e lavagem de dinheiro.

Antes quando a justiça solicitava uma quebra de sigilo bancário, o Banco Central era obrigado a encaminhar oficio a 182 bancos. A partir de agora com um simples clique, Ministério Público, Policia Federal e qualquer juiz têm acesso a todas as contas de um cidadão ou de uma empresa. ( é muito poder).

Só tem uma solução. Vamos voltar a guardar dinheiro debaixo do colchão!