60 anos da CDL-NI é Comemorado com Novas Parcerias

Celebrando seis décadas de história e comprometimento com o desenvolvimento econômico de Nova Iguaçu

Um evento para ficar na história. Foi assim o aniversário da CDL-NI na sede da entidade. Até o presidente da Federação, Fabiano Gonçalves compareceu. Presença marcante também dos parceiros UNIG, UNIMED, SICOOB SUL e CIEE. Muita atenção no cerimonial fez com todos prestigiassem o evento até o término com o parabéns para a CDL-NI.

Em sua fala, o presidente Cláudio Rosemberg comentou das dificuldades que enfrenta à frente da entidade. Fez questão de parabenizar todos os parceiros e o seu amigo, Mario Lopes por sua atuação na secretaria de Desenvolvimento Econômico e representante do prefeito da cidade de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa. «Quem está na cadeira é que sabe como é difícil. Quero agradecer à Deus e a vocês que são responsáveis por essa administração correta que consigo fazer nesses mais de 20 anos e em um momento tão complicado de nível nacional. Só com muito trabalho vamos vencer essa luta.» Desabafou Cláudio Rosemberg.

O presidente da Federação das CDL’s do Estado do Rio de Janeiro, Fabiano Gonçalves que fez questão de ir levar seu abraço ao amigo também foi contundente: «A vida é assim... Não poderia deixar de vir aqui agradecer por essa nossa união tão importante. Comunicou sua ida à Brasília nos dias 12 e 13 de dezembro para falar com seu amigo André Ciciliano. São mais de 20 milhões de empregos que vamos defender. Isso tudo é por vocês, lojistas do Rio de Janeiro.» Enfatizou Fabiano Gonçalves.

O Cerimonial foi apresentado pelo brilhante Paulo Altunian que descreveu um pouco da história da CDLNI nessas seis décadas: «A dedicação e o comprometimento foram fundamentais para o sucesso e fortalecer o comércio local para defender os interesses de nossos lojistas. Da sua fundação em 1963, a CDL-NI tem sido essencial para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Nova Iguaçu. Desde o seu primeiro presidente, Hugo Marques Lins, já foram 17 presidentes, contando com a gestão em vigor de Cláudio Rosemberg. Em 1972 a primeira mulher presidente de uma CDL no Brasil, Cecília Alves Borges tomou posse até 1973 e continuou a apoiar os subsequentes. Entre as conquistas estão as construções dos shoppings, Shopping à Céu Aberto, criação da Via Light, Polo de Cosméticos, Polo Automotivo e Sabadão da Economia, dentre outros.» Concluiu Paulo Altunian.