Natal deve gerar 10 mil vagas temporárias no Rio

Empresários varejistas fluminenses estão otimistas quanto ás vendas de fim de ano. A partir de novembro, comércio deve contar com cerca de 10 mil postos temporários de trabalho

Comércio do Rio de Janeiro espera abrir cerca de 10 mil vagas de trabalhos temporários para a campanha de fim de ano. A estimativa mantém a mesma quantidade de vagas registrado no mesmo período de 2015. A notícia é boa para quem está na expectativa de conseguir vaga temporária com a chegada das festas de fim de ano no Rio, mesmo diante do quadro político-econômico que ainda inspira cautela. Nem todos os lojistas devem contratar, mas boa parte está otimista quanto ao bom desempenho do setor e á planeja o reforço no quadro de funcionários para atender a demanda da tradicional melhor época para o comércio.

Fatores como o aumento de impostos, inflação e o atraso do pagamento dos servidores estaduais devem refletir no faturamento do comércio, porém a expectativa de contratações é dada como certa por grande parte dos empresários fluminenses. Em todo o país, o período deve gerar 101 mil vagas, segundo levantamento da Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirização.