Guarda Municipal e Segurança Pública em Geral

O presidente da CDL de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg, voltou a falar das principais necessidades da cidade. “Fizemos várias reuniões, aqui mesmo na sede da nossa CDL, e junto com dezenas de instituições definimos uma pauta para as reivindidações prioritárias junto ao Poder Público. Além da desordem urbana que vive a cidade,temos mais dois problemas a resolver. Primeiro, a nossa guarda municipal, que os municípios vizinhos já tem e nós ainda não. Inclusive, em nossa última reunião debatemos a forma para que isso possa se tornar realidade o mais breve possível. Com a criação da Guarda Municipal poderemos melhorar em três esferas da segurança pública: Ordem Urbana, Policiamento mais ostensivo e melhor organização do Trânsito. Sabemos que existem verbas disponíveis do governo federal. Dependemos apenas de um projeto e de um encontro com a chefe do Poder Executivo, para acertar os detalhes. O segundo problema é o número do nosso efetivo da Polícia Militar. Está totalmente desproporcional com a nossa população, tendo em vista que em algumas comunidades do Rio de Janeiro já existe um policial para cada 30 pessoas. Hoje, aqui em Nova Iguaçu, temos um para cada 3000 pessoas. Já estamos preparando um manifesto, com assinaturas de todas as instituições, comerciais, militares, jurídicas e sociais da cidade para reivindicar, junto ao governador Sérgio Cabral, um maior efetivo para a nossa polícia militar. E tenho plena certeza que seremos atendidos.” Esclareceu, o presidente da CDL de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg.