Comércio inicia contratações temporárias para a Páscoa

Empresas líderes do segmento dos chocolates abrem mais de 21 mil vagas em todo o país.

A campanha de Páscoa deste ano já começou para aqueles que estão procurando oportunidade de trabalho temporário. A indústria e o comércio já contrataram 36 mil trabalhadores, mas ainda há vagas.

A despeito da contratação para o setor estar em baixa, na comparação com o período no ano anterior, as empresas líderes do segmento estão com mais de 21 mil vagas temporárias abertas. Cacau Show, Garoto, Grupo CRM, Lacta e Luandre distribuíram vagas por todo o Brasil.

Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), cerca de 29 mil vagas temporárias devem ser criadas para a Páscoa. A Cacau Show contratará cerca de 6 mil vagas temporárias; Lacta, 8,5 mil;  Luandre, 238; Garoto, 6 mil; Grupo CRM, 650 .

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de chocolate do mundo, com 710 mil toneladas em 2015. Só no ano passado, a indústria de chocolate movimentou em torno de 5,6 bilhões de reais no país.