Nova Iguaçu celebra a abertura do Natal e reforça policiamento

A cidade abre oficialmente o Natal com evento da tradicional cantata e a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel. ‘Operação Papai Noel’ entra em ação para reforçar o policiamento no Centro Comercial durante o mês de dezembro

O centro comercial iguaçuano abriu oficialmente sua campanha de Natal ‘O Natal Mais Bonito é Nova Iguaçu’ no evento realizado na manhã de sábado (03), no Calçadão. O evento foi idealizado pelo presidente da ACINI, Pedro Jardim, e promovido pela entidade em parceria com a CDLNI, Sincovani e o Sebrae/RJ, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Contou com a presença do secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Luiz Antunes, que representou o prefeito Nelson Bornier, Décio Lima (Sebrae), juíza federal Cláudia Valéria Mello e representantes do 20º BPM e do 4º GBM (bombeiros).

A cantata natalina ficou por conta dos corais da Prolar, Nova Iguaçu Country Club, Vozes de Nova Iguaçu e da Igreja Adventista de Ponto Chic. O violinista Allyrio Mello fez uma participação especial executando diversos estilos musicais populares, além dos clássicos de Natal. A entrega simbólica das chaves da cidade ao Papai Noel foi feita por Luiz Antunes, que oficializou a temporada natalina na cidade. Cláudio Rosemberg recebeu, no dia 1º, o 20º BPM (Mesquita), representado pelo Major Fortunato (chefe da sala de operações) e o tenente-coronel Dias (subcomandante administrativo), Luiz Antunes e Fábio Marinho, que representou a ACINI, em reunião que traçou as estratégias da ‘Operação Papai Noel’, que intensifica o esquema de policiamento para lojistas e consumidores durante a campanha natalina no centro. «A operação oferece mais tranquilidade para o consumidor durante suas compras, além de salvaguardar as lojas nesta época tão importante para o comércio», explica Cláudio Rosemberg.