Copa do Mundo deverá injetar R$ 1,5 bilhão no varejo

Dados fornecidos pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turis-mo (CNC) revelam que a Copa do Mundo deverá movimentar R$ 1,5 bilhão no varejo nacional. O número representa o aumento de 7,9% na comparação com o evento anteri-or, ocorrido em 2014, que contabilizou R$1,39 bilhão de faturamento. Um outro estudo, realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacio-nal de Dirigentes Lojistas (CNDL), estima que 60 milhões de consumidores devem rea-lizar gastos com produtos ou serviços relacionados ao Mundial.

Três em cada dez micro e pequenos empresários do comércio e serviços esperam au-mento nas vendas durante o evento, diz o SPC Brasil. 20% dos empresários que partici-param da pesquisa acreditam que o volume médio das vendas supere em 27%  as do mês passado, impulsionadas mais uma vez por alimentos e cerveja, que continuam sendo os itens clássicos que lideram as vendas do comércio varejista no Mundial.