Varejo tem maior oferta de trabalhos temporários em 6 anos

Vendas no período do Natal devem gerar 91 mil contratações temporárias

O setor varejista tem boas expectativas de abertura de vagas de trabalho temporário para o final de ano, onde os profissionais poderão conseguir recolocação no mercado e uma eventual efetivação no quadro das empresas.

Estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a oferta de vagas temporárias para o Natal deste ano irá superar a dos seis anos anteriores. De acordo com a pesquisa, 91 mil trabalhadores temporários serão contratados para as campanhas do varejo deste fim de ano para atender à demanda de consumidores, que devem proporcionar o almejado aumento das vendas. Projeta-se o crescimento de 4% na comparação com o mesmo período no ano anterior, que contabilizou 87,5 mil vagas. A principal data comemorativa para do varejo deve movimentar R$ 35,9 bilhões em 2019.