Desenvolvimento econômico de Nova Iguaçu passa pela Câmara de Dirigentes Lojistas

A estatística é indiscutível. Hoje, a cidade que mais cresce no Estado do Rio de Janeiro é Nova Iguaçu. De acordo com os números da FIRJAN, o desenvolvimento não é só econômico, mas também social. As emancipações de vários municípios, como Belford Roxo, Queimados, Japeri e, por último, Mesquita, seria um motivo claro e aceitável para que a cidade sofresse um “choque” em sua economia. Talvez o setor público possa ter sentido muita diferença em seus cofres ao perder tantas receitas, por intermédio de tributos recolhidos das empresas e até mesmo na forma de impostos, principalmente o IPTU. Já o setor privado, tratou de trabalhar cada vez mais em busca de soluções para suprir essas perdas. Buscando a responsabilidade para si, a CDL-NI, a Casa do Empresário, pensou no futuro do comércio da cidade e começou a investir na qualificação de todos que diretamente estão ligados com o setor comercial, em diversos segmentos. Quando se pensou em qualificação, por conta dos investimentos que estão sendo feitos, principalmente, em grandes prédios com centenas de salas comerciais e centenas de apartamentos de luxo, a CDL-NI já havia implementado o PQC – Programa de Qualificação do Comércio na Cidade. E foi além, criando o Almoço Interativo, braço responsável e forte no que diz respeito a qualificação de funcionários e até mesmo seus empregadores. Hoje, já passam de 3500 pessoas qualificadas em 77 edições do Almoço Interativo. Com palestras objetivas e fáceis de serem absorvidas pelos convidados que acompanham com seriedade, pois sabem dos frutos a serem colhidos em um futuro próximo. "Estamos em busca da qualidade total no comércio de Nova Iguaçu para que possamos atender ao novo consumidor que está chegando. Consumidor esse que possui poder aquisitivo mais elevado e exigente". Destaca, Claudio Rosemberg.

Todas as quintas-feiras, na sede da CDL-NI acontece o Almoço Interativo. Sempre com o início às 11:45h. A apresentação fica por conta do professor Marcelo Caldas, da Falarte, empresa parceira da CDL de Nova Iguaçu. O presidente, Cláudio Rosemberg recebe mais de 30 empresas convidadas a cada almoço e fica satisfeito com os resultados dessas reuniões. “Temos aqui um ambiente agradável, de confraternização, conhecimento e muito aprendizado. Em nossas vidas, somos eternos aprendizes. Estamos sempre à procura do melhor para nossa vida e, claro das nossas famílias. Há mais de 2 anos que realizamos o Almoço Interativo e quando estamos em eventos ou reuniões dentro ou fora da cidade sempre nos perguntam como está o PQC – Programa de Qualificação do Comércio da cidade de Nova Iguaçu. Isso é muito importante para nós da CDL-NI, que criamos o programa pensando no sucesso do nosso comércio local que atende a todas as cidades da Baixada Fluminense. Acho que agora estamos alcançando o nosso objetivo em sensibilizar o setor público da cidade, para juntos buscarmos soluções para nossos problemas urbanísticos, como o trânsito e a segurançaa, pois só assim obteremos o êxito completo em nossos investimentos”, finalizou o presidente da CDL de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg. Todas as informações sobre o PQC – Programa de Qualificação do Comércio e também da Certificação Digital, podem ligar para o número 2882-4800 e procurar o gerente de Produção, Marcos Silva.