Responsabilidade Social: CDL de Nova Iguaçu busca parcerias para a AACD

Mais uma vez a CDL de Nova Iguaçu vai em busca de parcerias, mas dessa vez não é visando somente o progresso e desenvolvimento econômico da cidade e, sim uma melhor qualidade de vida para milhares de crianças e adolescentes que precisam de ajuda. Em recente reunião com a direção da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o presidente da CDL-NI, Cláudio Rosemberg descobriu números que deixariam muitas pessoas que se preocupam com o próximo em estado de alerta. Foi revelado um número assustador de quase 2000 crianças e adolescentes numa fila de espera para serem atendidas com a esperança de uma assistência difícil de se conseguir em outras entidades.

Reconhecendo o trabalho incansável e contínuo da AACD, cujo em 2010 chegou a marca de 46.690 atendimentos e 1.251 produtos de ortopedia fabricados e entregues, Cláudio Rosemberg aceitou o desafio para conquistar parceiros nessa luta. “Temos muitos associados, pessoas de bom coração e com um desejo imenso de ajudar essas crianças. Nosso maior objetivo é, justamente mobilizar a sociedade civil organizada e amigos empresários a abraçarem essa idéia, arrecadando fundos para a manutenção da unidade e mais ainda, estimulando outras pessoas para o desenvolvimento de projetos que visam diretamente a responsabilidade social, que é de todos nós”, enfatizou o presidente da CDL de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg.

O grande momento está para ser marcado na própria sede da AACD em Nova Iguaçu. A idéia é a realização de um almoço empresarial e institucional entre empresários e amigos dispostos a fazerem parte dessa corrente do bem. O primeiro ato seria a utilização de cofres nos estacionamentos comerciais, expondo a marca da empresa parceira, seguidos de doações de produtos para o bazar que seria de grande valia em arrecadações anuais. Dentre outras campanhas, estaria também um serviço de arrecadação dentro das próprias empresas e a realização de festas em datas comemorativas, alcançando mais colaboradores e dando visibilidade da responsabilidade social de cada um, fazendo assim um pacto em busca de um futuro melhor para todas essas crianças e adolescentes que precisam demais dessa ajuda.