CNDL mobiliza protesto contra alta carga tributária

Iniciativa promovida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e CDL Jovem em 18 estados e no Distrito Federal protesta contra alta carga tributária no Brasil

A pesada carga tributária brasileira motiva, pela 13ª vez, o Dia Livre de Impostos (DLI), ação realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojista Jovem (CDL Jovem). O objetivo é conscientizar a população sobre os altos impostos, além de apoiar a discussão em torno da Reforma Tributária no Brasil. Neste ano, o DLI, realizado no dia 30 de maio, contou com a participação de estabelecimentos de 18 estados e do Distrito Federal. De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha em média 153 dias, ou cinco meses por ano, só para pagar impostos. “O DLI pretende conscientizar a população sobre a complexidade e o peso da carga tributária brasileira. Para se ter uma ideia, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos, e está em último lugar como país que melhor retorna o dinheiro para a população’’, explica o coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta.