Dia das Crianças: gastos com presentes será maior em 2023; data deve movimentar quase R$ 19 bilhões no varejo, apontam CNDL/SPC Brasil

Gasto médio previsto com presentes será de R$ 343. 32% vão fazer compras mesmo com contas atrasadas. Lojas físicas serão os principais locais de compra

O Dia das Crianças deve aquecer as vendas em todo o país nas próximas semanas com os consumidores dispostos a dar presentes mais caros este ano. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, em todas as capitais, aponta um crescimento nos gastos com compras para a data. De acordo com o levantamento, 73% dos consumidores pretendem comprar algum presente para o Dia das Crianças. Com isso, a data deve movimentar R$ 18,8 bilhões no comércio (em 2022 a movimentação estimada foi de R$ 13,7 bilhões).

Em média, os consumidores pretendem comprar 2,3 presentes e gastar cerca de R$ 343 nas compras (um aumento de R$ 101 em relação a 2022). De acordo com o levantamento, entre os entrevistados que vão comprar presentes, um terço (40%) pretende gastar o mesmo valor que no ano passado e 14% têm a intenção de gastar menos. Já 33% planejam gastar mais do que no Dia das Crianças de 2022.

A maioria pagará os produtos à vista (78%), principalmente com PIX (40%, sobretudo entre os mais jovens), dinheiro (33%) e cartão de débito (32%). Por outro lado, 42% planejam pagar parcelado, principalmente com o cartão de crédito (37%).

PARCERIA CDL NOVA IGUAÇU e CIEE - RJ

Para contratação de estagiários e Jovem Aprendiz para sua empresa associada à CDL-NI. Empresários, associe sua empresa junto à CDL NOVA IGUAÇU e tenha a sua disposição serviços, vantagens e benefícios para sua equipe de colaboradores.

Para MAIS informações sobre a parceria e como associar-se, ligue para CDL-NI, no telefone: 21 2882-4830.