PQC - Programa de Qualificação do Comércio - Nova Iguaçu precisa de uma guarda municipal

No Almoço Interativo da CDL-NI, que acontece todas às quintas-feiras em sua sede, foram discutidos vários assuntos, além, é claro, da qualificação, por intermédio do entusiasmo, tema da palestra da semana. O professor Marcelo Caldas, da Falarte, empresa parceira da CDL de Nova Iguaçu, mais uma vez destacou o entusiasmo como fator principal no sucesso de cada um nesse mercado tão competitivo. Ele falou sobre a definição, necessidade, incentivo, os efeitos e a continuidade do entusiasmo no dia a dia das pessoas e das empresas. Nessa edição do almoço interativo, que faz parte do PQC – Programa de Qualificação do Comércio de Nova Iguaçu, estiveram presentes mais de 50 representações do comércio local.

Preocupado com possíveis incêndios, acidentes ou, até mesmo problemas de saúde, tanto dos trabalhadores como também dos clientes, o professor Marcelo Caldas foi contundente em afirmar a importância da qualificação, não só para as vendas, mas na situação de pânico que qualquer ser humano pode se encontrar ao deparar com o perigo. Lembrando dos incêndios que aconteceram no fim do ano passado, por falta de conhecimento e de como agir nessas ocasiões, ele fez o convite para todos participarem da Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, que acontecerá dos dias 28 de junho a 2 de julho, no Auditório do Colégio Leopoldo. A realização é do 4º GBM e as inscrições são inteiramente gratuitas e já estão sendo feitas na própria sede da CDL de Nova Iguaçu pelo telefone 2882-4830.

Guarda Municipal

Em seu discurso, o presidente da CDL de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg ressaltou o desenvolvimento econômico da cidade e lembrou mais uma vez que o PQC existe para isso. “Há décadas trabalhamos em busca desse crescimento. Agora chegou a nossa vez de colhermos os frutos aqui plantados. Para que isso aconteça, dependemos da parceria com o setor público, e já estamos marcando reuniões para, juntos buscarmos as soluções dos principais problemas da nossa cidade. Hoje somos um milhão de habitantes e é inaceitável não contarmos com uma guarda municipal. Municípios vizinhos, filhos de Nova Iguaçu, como Mesquita e Belford Roxo já conseguiram implantar esse reforço na segurança pública. Vamos conseguir uma guarda municipal com urgência para poder dar mais segurança aos nossos munícipes e a esses milhares de visitantes que o comércio de Nova Iguaçu recebe todos os dias. Uma guarda municipal iguaçuana traria benefícios em três arcos estratégicos: A melhoria da ordem urbana, um melhor ordenamento no trânsito e um policiamento mais ostensivo ao cidadão iguaçuano”. Exaltou o presidente Cláudio Rosemberg.