Empreendimento, segurança e qualificação movimentam a semana na CDL de Nova Iguaçu

Com localização privilegiada, 20 pavimentos e 365 lojas, foi lançado o mais novo empreendimento comercial da cidade de Nova Iguaçu. Na abertura da reunião realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu, o presidente da CDL-NI agradeceu a todos e lembrou do primeiro grande empreendimento lançado em Nova Iguaçu com a Patrimóvel, que abriu o canal de diversos outros empreendimentos na cidade.O presidente da Patrimóvel, Rubens Vasconcelos e da CHL, Marco Saceanu, falaram das vantagens do Top Commerce e da sorte de encontrar o terreno, que fica ao lado do Top Shopping. Parte da área foi comprada do comerciante Sylvio Coelho, que presenciou toda a reunião e recebeu o agradecimento, em público, dos diretores das duas empresas. O diretor da Patrimóvel, Rubens Vasconcelos fez um discurso breve e exaltou que gosta da cidade para fazer grandes empreeendimentos. “Sempre temos o retorno que esperamos dos investimentos feitos em Nova Iguaçu”. Já o diretor da CHL, Marco Saceanu, foi mais longo em sua apresentaão do projeto. Ele explicou com detalhes a parte operacional do belíssimo empreeendimento. “A cidade já comporta esse tipo de empreendimento. Se tratando de um projeto direcionado a empresas que buscam qualidade para seus clientes, não poderia existir melhor que esse”. Finalizou Marco Saceanu.

Segurança Pública

A CDL de Nova Iguaçu e toda a sua diretoria também se mostraram muito preocupadas com a desordem pública na cidade. A verdade é que foram mais de 10 anos de um grande desenvolvimento econômico e 6 de uma inércia total do poder público no sentido de acompanhar, com projetos urbanísticos para tentar suprir as principais necessidades, principalmente no trânsito, que por constatação geral anda um caos. Várias instituições da cidade foram convidadas para participar de uma reunião nessa última quinta-feira, na sede da CDL-NI. Temas importantes para acabar com a desordem urbana da cidade foram debatidos. A criação de uma guarda municipal foi o principal objetivo a ser conquistado, juntamente com projetos para melhoria do trânsito. O presidente da CDL de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg fez um apelo às autoridades municipais para a prefeita ver nas instituições comerciais, militares e sociais, um braço forte para auxiliá-la a vencer os obstáculos encontrados pelos caminhos tão sinuosos da administração pública. “Nós vamos aguardar uma semana para conseguir mais uma reunião com a prefeita. Tínhamos ouvido há um mês que sentaríamos para discutir esses problemas, mas até o presente momento não foi o que aconteceu. A união dos setores público e privados sempre foi a grande responsável pelo progresso de Nova Iguaçu. Agora essa mesma união tem que ser responsável pelo sucesso na solução dos problemas da cidade.” Complementou, o presidente.

Presenças

Estiveram presentes na reunião o presidente da Casa, Cláudio Rosemberg, seu diretor executivo, Dr. Aluízio Borges e Cecília Alves, primeira presidente mulher de CDL no Brasil, Albertino Delgado, do CRECI-NI, Coronel Albuquerque, do 3º CPA, o sub-secretário de Trânsito, João Gomes Deiró, Mirian Rodrigues e Paulo César Fernandes, ambos do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada e Sul Fluminense, Claudia Valéria, da OAB-NI, Tenente Coronel Evandro, do 4ºGBM, Tenente Coronel Márcio Santos, 20º Batalhão, Capitão Moraes, também do 20º Batalhão, Luciana Messias, do Centro Social São Vicente e Wallace Ramos da Associação dos Contabilistas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.